Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Instituto Alda Lara recebeu livros para aumentar acervo da biblioteca

Instituto Médio Politécnico Alda Lara precisa de livros didácticos para o ensino

O Instituto Médio Politécnico Alda Lara já recebeu mais de três centenas de livros no quadro da campanha de recolha de livros e meios didácticos e audiovisuais para enriquecer a sua biblioteca, confirmou ontem ao Jornal de Angola, Ventura Salvador, director-adjunto administrativo do instituto.
Ventura Salvador explicou que o instituto recebeu mais obras literárias de escritores nacionais, oferecidas pela União dos Escritores Angolanos (UEA) e pelo Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC).
O Instituto Politécnico precisa de manuais técnicos para leccionar as disciplinas curriculares. Ventura Salvador revelou que o Banco de Poupança e Crédito (BPC), Banco do Comércio e Indústria (BCI). O Banco Keve e a embaixada dos Estados Unidos da América prometeram oferecer materiais e que aguardam o cumprimento da promessa.
A primeira fase da campanha de recolha, referiu, termina no final deste mês, mas a vai continuar. A biblioteca e o laboratório de informática do Instituto Alda Lara foram inaugurados há um ano.
A reabilitação da sala de informática com 14 computadores e biblioteca, que viu o acervo aumentar, foi patrocinada pela companhia petrolífera Esso Angola, no quadro do seu programa social.
O Instituto Médio Politécnico, localizado no município da Ingombota, promove desde Março a campanha de recolha de livros, com o objectivo de enriquecer o acervo bibliográfico do instituto de maneira a permitir aos alunos o acesso ao conhecimento universal. De 2005 a 2010, o instituto formou mais de três mil técnicos, em ambos os sexos, nos vários ramos do saber.
A direcção do Alda Lara endereçou cartas à Comissão Nacional para a UNESCO, Ministério da E­ducação, Sonangol, embaixada do Brasil, Endiama, livraria Lello, Instituto Camões, Irmãs Paulinas, Texto Editora, Nova Editora, Plural Editora e Livraria Universal.

 

Mário Cohen

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: JA

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema