Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Instituto Alda Lara recebeu livros para aumentar acervo da biblioteca

Instituto Médio Politécnico Alda Lara precisa de livros didácticos para o ensino

O Instituto Médio Politécnico Alda Lara já recebeu mais de três centenas de livros no quadro da campanha de recolha de livros e meios didácticos e audiovisuais para enriquecer a sua biblioteca, confirmou ontem ao Jornal de Angola, Ventura Salvador, director-adjunto administrativo do instituto.
Ventura Salvador explicou que o instituto recebeu mais obras literárias de escritores nacionais, oferecidas pela União dos Escritores Angolanos (UEA) e pelo Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC).
O Instituto Politécnico precisa de manuais técnicos para leccionar as disciplinas curriculares. Ventura Salvador revelou que o Banco de Poupança e Crédito (BPC), Banco do Comércio e Indústria (BCI). O Banco Keve e a embaixada dos Estados Unidos da América prometeram oferecer materiais e que aguardam o cumprimento da promessa.
A primeira fase da campanha de recolha, referiu, termina no final deste mês, mas a vai continuar. A biblioteca e o laboratório de informática do Instituto Alda Lara foram inaugurados há um ano.
A reabilitação da sala de informática com 14 computadores e biblioteca, que viu o acervo aumentar, foi patrocinada pela companhia petrolífera Esso Angola, no quadro do seu programa social.
O Instituto Médio Politécnico, localizado no município da Ingombota, promove desde Março a campanha de recolha de livros, com o objectivo de enriquecer o acervo bibliográfico do instituto de maneira a permitir aos alunos o acesso ao conhecimento universal. De 2005 a 2010, o instituto formou mais de três mil técnicos, em ambos os sexos, nos vários ramos do saber.
A direcção do Alda Lara endereçou cartas à Comissão Nacional para a UNESCO, Ministério da E­ducação, Sonangol, embaixada do Brasil, Endiama, livraria Lello, Instituto Camões, Irmãs Paulinas, Texto Editora, Nova Editora, Plural Editora e Livraria Universal.

 

Mário Cohen

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: JA

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »