Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
11.6 C
Lisboa

Formação militar será prioridade na cooperação

Ministro da Defesa da República da Sérvia, Dragan Sutanovac

Luanda – O ministro da Defesa da República da Sérvia, Dragan Sutanovac, apontou hoje (terça-feira), em Luanda, a formação de quadros militares e a edificação de infra-estruturas militares como prioridades na implementação da cooperação entre os dois países no sector da Defesa.

O responsável falava no final de uma audiência a si concedida pelo presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, a quem apresentou cumprimentos do seu homólogo sérvio e abordou a cooperação que será incrementada entre Angola e o seu país.

“Na qualidade de ministro da Defesa, a área que mais nos interessa é a relação neste sector. É uma grande verdade que muitos oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA) formaram-se nas academias da então Jugoslavia. Estas pessoas foram formadas e educadas no Exército sérvio e é claro que desejamos recomeçar este processo, que começou há muitos anos atrás”, explicou o dirigente.

Na presença do ministro angolano da Defesa, Cândido Van-Dúnem, o também vice-primeiro-ministro da República da Sérvia referiu que durante a sua estada em Angola, com termino previsto para quinta-feira, abordará também projectos na área de infra-estruturas militares, como a possibilidade de construção de um hospital militar.

“Mas é claro que precisamos de fazer outras coisas para fortalecer as relações no futuro”, frisou o governante sérvio, para quem especialistas dos dois países estão reunidos para apreciar áreas para cooperação.

Fonte: Angop

Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Daniel Alves: MP da Espanha é contra liberdade provisória

Disposto a fazer quase qualquer coisa para deixar a prisão de Brians 2, em Barcelona, o lateral direito Daniel...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema