Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

EUA: Ecossistema de apps do Facebook gera 182 mil empregos

O ecossistema de aplicativos do Facebook gerou pelo menos 129 mil empregos e contribuiu com US$ 15,7 bilhões para a economia americana, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira pela Universidade de Maryland. A pesquisa, que usou dados do Facebook e de desenvolvedores de aplicativos, mostra que jogos como Farmville estão ajudando a impulsionar a economia dos Estados Unidos. As informações são do site The Huffington Post.
Segundo os pesquisadores, apenas nas próprias empresas de software, foram criados mais de 53 mil postos de trabalho. As estimativas mais conservadoras do estudo apontam entre 129 mil e 182 mil, se contados também os empregos indiretos, como engenheiros, designers, vendedores, assistentes administrativos e de limpeza, por exemplo. A abordagem mais agressiva da pesquisa aponta que, com postos de trabalho que dão apoio ao ecossistema de aplicativos do Facebook, o número pode chegar a mais de 235 mil empregos.
“Nossas descobertas confirmam que as plataformas de mídia social criaram uma próspera indústria nova. À medida que Facebook e outras plataformas crescerem, vamos continuar a ver o crescimento do emprego e os efeitos em cascata desses avanços na economia dos EUA”, afirmou o professor de Sistemas de Informação Il-Horn Hann, líder da pesquisa, em comunidado.

Fonte: Terra
Foto: AFP

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema