Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Equipa de registo aumenta eleitores

Ministro dos Assuntos Parlamentares foi hoje fazer a reconfirmação do seu registo

O vice-ministro para os Assuntos Institucionais e Eleitorais disse, ontem, em Luanda, que os resultados da reconfirmação do registo eleitoral são, nos últimos dias, “muito mais animadores”, apesar de, salientou, haver ainda trabalho a fazer.
Adão de Almeida, que falava à imprensa após testemunhar a actualização do recenseamento do ministro dos Assuntos Parlamentares, Kwata Kanawa, anunciou que o registo diário aumentou substancialmente. “Se, no início do processo, havia uma fraca distribuição das brigadas e não fazíamos mil registos por dia, hoje estamos a fazer, diariamente, cerca de dez mil”, revelou.
“O processo de criação de condições é bastante exigente e há ainda algumas dificuldades”, admitiu.
No quadro da redefinição de estratégias, disse, a Comissão Interministerial para o Processo Eleitoral (CIPE) colocou as brigadas em locais visíveis e de fácil acesso, com o objectivo de facilitar os registos.
“Se continuarmos neste ritmo, facilmente nos aproximamos dos objectivos que pretendemos alcançar”, declarou. Uma das estratégias que está a ser desenvolvida, referiu, é a colocação de postos em locais de alguma concentração populacional, tendo em conta a importância da extensão do registo a todas localidades. “Temos brigadas a funcionar em vários mercados da cidade de Luanda e nas demais províncias para aproximar os serviços de registo às populações”, lembrou, alertando que o processo de reconfirmação eleitoral é para todos.
O ministro para os Assuntos Parlamentares, depois de ter confirmado o local onde vai votar, disse:
“Os cidadãos devem actualizar o registo porque só assim podem escolher os dirigentes”.

A deputada Paula Simons, que também fez a actualização do registo, afirmou: “Se os cidadãos consideram que a democracia é uma conquista e que é no voto que se exerce essa democracia, é importante que não deixem passar os momentos da sua consolidação e o registo eleitoral é um deles”.

 

Adelina Inácio

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: M. Machangongo

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema