Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
6.6 C
Lisboa

Colectivo 1º de Maio exalta o amor em palco

Actrizes durante binólogo "A Mesma Vida"

O colectivo de artes 1º de Maio exibe no sábado, às 19 horas, no espaço cultural Laai Roi, em Luanda, a peça de teatro “Amor Arruinante”, cuja trama pretende enaltecer o amor como o maior de todos os sentimentos.
Escrita e encenada por Ângelo Neto, a peça tem a duração de uma hora e gira em torno do relacionamento amoroso entre Érica e Neto.
Érica, jovem inteligente e muito esclarecida, é proveniente de uma família rica, problemática e ignorante, lutando contra os ideais da mãe, que rejeita o seu relacionamento amoroso com o namorado oriundo de uma família humilde.
Perturbado pela mãe, o casal luta com a única coisa que tem em sua posse, o amor, para mostrar a todas as pessoas que apoiam a separação do casal que este é o maior sentimento de todos.
Ângelo Neto disse ao Jornal de Angola que “o casal mostra que o amor suplanta todos os outros sentimentos maléficos, que defendem a sua separação, pois os bens materiais e as condições financeiras são apenas um complemento”.
Érica e Neto lutam para ultrapassar todas as barreiras e deixam a mensagem que não adianta ter dinheiro e não sentir amor, mas sim amar alguém verdadeiramente sem ter condições financeiras.
Formado na escola do segundo ciclo do Ensino de Base 1º de Maio, em 2009, o grupo tem no seu repertório as peças “A mesma vida”, “As consequências da ignorância”, “Forças Estranhas”, “O educador”, “Filho Perdido”, “África berço ou cemitério da humanidade?”, “Filhos de Luanda”, “Não sou ninguém” e “Sofrimento”.

 

Roque Silva

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema