Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Agricultores do Huambo têm incentivo financeiro

Crédito agrícola gera emprego aumenta a segurança alimentar nas comunidades rurais

O vice-governador para o sector económico do Huambo disse, na sexta-feira, na capital da província, que a execução do crédito agrícola de investimento garante emprego, gera riqueza e aumenta a segurança alimentar nas comunidades.
Henrique Barbosa manifestou a opinião na apresentação do novo produto de crédito agrícola de investimento, a que assistiram mais de 150 empresários agro-pecuários da província.
A iniciativa do Executivo, referiu, vai contribuir para o aumento e melhoria da produção, alargar as áreas de cultivo, dotar os agricultores e criadores com meios e equipamentos e dinamizar o mercado.
O presidente do Conselho de Administração do BCI anunciou que estão disponíveis créditos, no máximo de 500 mil dólares, para serem reembolsados num período de oito anos, a uma taxa de 6,7 por cento.
Adriano Pascoal disse que a atribuição das verbas aos empresários agro-pecuários, que começa na próxima época agrícola, pretende “restituir dignidade e esperança aos agricultores”, reduzir as importações e contribuir na recuperação da economia do país.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema