Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Lulas da Paixão e Dom Caetano animaram Variante em Caxito

Autor de "Kamaca" foi um dos convidados que prestigiou a actividade tendo proporcionado momentos de dança entre os convidados

Lulas da Paixão e Dom Caetano foram as grandes atracções do concurso de música popular Variante, que se realizou no sábado, no Centro Cultural e Recreativo Vissapa II, em Caxito.
Regozijado com a presença dos cantores, o director provincial da Cultura, Moisés Cafala,também músico, disse à imprensa que a presença dos convidados serviu, também, para trocar experiências com os novos talentos locais.
Lulas da Paixão apresentou uma retrospectiva musical do seu repertório, tendo interpretado os sucessos “Kamaca”, “Menina Wemita”, “Madia”, “Nguami Maka” e “Ixi ya Muangana.
Dom Caetano também soube agradar aos presentes, mas privilegiou temas do seu novo disco intitulado “Mateus 7.7”, com temas de semba e rumba.
Segundo o director da Cultura, o Festival de Música Popular Variante, além da descoberta de novos cantores, tem por objectivo fazer ressurgir iniciativas culturais nos centros recreativos e salas de espectáculos, e garantir o lazer aos jovens da cidade.
A fase provincial do festival é uma iniciativa da direcção da Cultura local. Realizado anualmente, em cada edição é votado um cantor que vai concorrer à fase nacional.
Entre os concorrentes desta edição, actuaram Abraão Adão Dombele e Donaído Edivaldo representantes do município do Ambriz, Laurindo Mutange António, de Bula Atumba, e Gui Manuel, José Rodrigues e Lager Maria, do município do Dande.

Dos Dembos concorreu Fidel Feliciano, Francisco António Lopes, representou Nambuangongo, enquanto o Duo Tuana Tua Pango participou pelo município do Pango Aluquém.

 

Fonte: Jornal de angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema