
Luanda -O ministro da Educação, Mpinda Simão, disse, nesse domingo, em Luanda, que vai haver mais trabalho no sentido de se dotar as escolas de uma certa autonomia para poderem resolver problemas que afectam o seu funcionamento.
Durante a sua dissertação neste (domingo) no programa “Espaço Público” da Televisão Pública de Angola (TPA), o governante enfatizou que as últimas acções estudadas pelo Ministério da Educação (MED), indicam estarem a ser desenvolvidas em escolas acções para contempla-las com equipamentos em especialidades.
Acrescentou que laboratórios há os que já estão equipados para o seu funcionamento e outros que por não terem material têm dificuldades para o funcionamento.
Para Mpinda Simão, a situação vai evoluir, pois o sector que dirige vai paulatinamente, de acordo com os recursos disponíveis, poder desenvolver o ensino da prática associada à teoria.
Segundo a fonte, em função disso as instituições, seguindo a base dos projectos educativos, podem ir aos respectivos governos provinciais para junto das entidades responsáveis se poder dotar os laboratórios de equipamentos necessários.
Fonte: Angop
Fotografia: Angop