Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Governante anuncia autonomia das escolas para bom funcionamento

Ministro da Educação, Mpinda Simão

Luanda -O ministro da Educação, Mpinda Simão, disse, nesse domingo, em Luanda, que vai haver mais trabalho no sentido de se dotar as escolas de uma certa autonomia para poderem resolver problemas que afectam o seu funcionamento.

Durante a sua dissertação neste (domingo) no programa “Espaço Público” da Televisão Pública de Angola (TPA), o governante enfatizou que as últimas acções estudadas pelo Ministério da Educação (MED), indicam estarem a ser desenvolvidas em escolas acções para contempla-las com equipamentos em especialidades.
Acrescentou que laboratórios há os que já estão equipados para o seu funcionamento e outros que por não terem material têm dificuldades para o funcionamento.
Para Mpinda Simão, a situação vai evoluir, pois o sector que dirige vai paulatinamente, de acordo com os recursos disponíveis, poder desenvolver o ensino da prática associada à teoria.
Segundo a fonte, em função disso as instituições, seguindo a base dos projectos educativos, podem ir aos respectivos governos provinciais para junto das entidades responsáveis se poder dotar os laboratórios de equipamentos necessários.
Fonte: Angop
Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema