Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Forças da Renamo boicotam pacifistas

Centenas de manifestantes convocados pelos conselhos Islâmico e Cristão de Moçambique tentaram no sábado, sem sucesso, entregar uma mensagem a favor da paz a Afonso Dhlakama, presidente da Renamo, na sua residência em Nampula, no norte de Moçambique.
Os manifestantes foram impedidos de circular na Rua das Flores pela guarda pessoal do líder do maior partido da oposição em Moçambique, quando tentavam entregar uma mensagem “a dissuadir” Dhlakama do “seu discurso belicista” e da intenção de aquartelar os antigos combatentes da Renamo e regressar às armas.
Inicialmente, a marcha devia passar por várias ruas que dão acesso à residência de Afonso Dhlakama, mas a presença de um elevado número dos seus seguranças fê-los desistir das suas intenções.
“Nós recuámos porque não queremos violência”, disse aos jornalistas Abubacar Artur, do Conselho Islâmico, acrescentando que “a paz não é importante apenas para os homens, mas para todos os seres vivos, havendo por isso necessidade de a preservar em todos momentos da vida”.
Alberto Adriano, do Conselho Cristão, referiu que as várias mensagens apresentadas durante a marcha incidiram na “necessidade de consolidação da paz, unidade nacional e democracia multipartidária”.

 

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema