
O vice-ministro da Administração do Território para os Assuntos Institucionais e Eleitorais, Adão de Almeida, valorizou ontem, em Luanda, a parceria entre o Estado e as diferentes igrejas na preservação da paz e consolidação da democracia.
Adão de Almeida, que falava no acto religioso que juntou no pavilhão da Cidadela Desportiva líderes e fiéis de diferentes denominações religiosas, considerou que a parceria da sociedade, sobretudo das igrejas, representa uma contribuição para a consolidação da democracia no país.
A presença de muitos jovens no acto da Cidadela simbolizou, na opinião do vice-ministro, o que deve ser o papel dos jovens no processo de fortalecimento da paz. Recomendou aos angolanos que façam algo para fortalecer a paz e a democracia, evitando que “outros tipos de acções prejudiquem o processo de pacificação, que muitos benefícios tem trazido para as populações”. Como exemplo, apontou a recuperação de infra-estruturas que vão facilitar a campanha de confirmação e registo eleitoral. O presidente do Fórum da Juventude Religiosa de Angola, reverendo Antunes Huambo, valorizou a importância do registo e pediu aos jovens para acorrerem aos vários postos.
Fonte: Jornal de angola
Fotografia: João Gomes