
Leila Lopes regressa a Angola na primeira quinzena de Outubro, depois de ter conquistado a coroa de Miss Universo na gala realizada na passada terça-feira, no Brasil. A informação foi prestada por Madalena Silvestre, directora do Comité Miss Angola, numa conferência de imprensa que teve lugar em Talatona, Luanda.
“Ela vem para brindar e dar o seu calor ao povo angolano. Mas não fica por muito tempo.
Depois volta em Dezembro para fazer a entrega da coroa de Miss Angola à futura vencedora”, disse Madalena Silvestre.
A directora do Comité Miss Angola disse que Leila Lopes vai viver durante um ano em Nova Iorque. “Ela agora é da responsabilidade do Comité Miss Universo. Sabemos que tem em agenda várias entrevistas com a imprensa mundial. As suas primeiras viagens serão à Indonésia e Singapura”, revelou. Madalena Silvestre adiantou ainda que os projectos desenvolvidos por Leila Lopes, enquanto Miss Angola, vão ser assumidos pela primeira-dama de honor do concurso Miss Angola 2011, Edmilza dos Santos.
A preparação da participação de Leila Lopes no concurso Miss Universo foi feita pelo Comité Miss Angola. “Demos o apoio necessário para que ela se transformasse numa forte candidata e pudesse conquistar o título”, disse.
Com este patrocínio, frequentou “uma academia onde teve aulas de etiqueta, cultura, maquilhagem, ginástica e passerelle”. Durante a sua preparação, Leila Vieira Lopes foi sempre elogiada. “As colegas achavam-na muito bonita, diziam que tinha um sorriso encantador.
Era muito quieta, só falava quando necessário e quando soltava o sorriso agradava a todas”, recordou. Na sua opinião ela foi a escolhida “por ser bem educada, inteligente, ter postura em palco, pelo seu sorriso e, sobretudo, pelo domínio da língua inglesa, que lhe facilitou a comunicação com as outras candidatas e a organização do concurso”.
Referindo-se ao próximo ano, Madalena Silvestre disse que o Comité Miss Angola pretende começar já “a trabalhar com estilistas nacionais, porque sabemos que também temos bons talentos. Vamos mudar, para valorizarmos mais a nossa criatividade”, sublinhou Madalena Silvestre. Durante o seu mandato, Leila Lopes desenvolveu várias actividades de carácter filantrópico e social.
Conviveu frequentemente com os órfãos da Lar Betel e com os velhos do Lar do Beiral, com os quais jantou, passeou e viveu momentos agradáveis.Gostava de levar crianças a brincar em parques infantis e conseguiu angariar medicamentos e equipamentos para o hospital pediátrico de Luanda.
Edivaldo Cristóvão
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Kindala Manuel