Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
7.8 C
Lisboa

Inadec critica publicidade telefónica sem observância de certos requisitos

Inadec

Luanda – A directora-geral do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), Elsa Maria Bárber, disse hoje, em Luanda que a sua instituição tem grandes preocupações com a publicidade feita em telemóveis, devido algumas irregularidades constatadas em Angola.

Em declarações à Angop, a propósito da sua participação numa conferência, em Abuja, em que se abordou a questão da publicidade telefónica e na internet, a gestora disse que existem operadoras de telefonia móvel, no país, que tendem a fazer que os consumidores adiram serviços ou comprem bens baseados em publicidades que não contêm os elementos fundamentais legalmente estabelecidos.

” Temos o caso de uma operadora que publicita um toque de espera musical sem prestar previamente ao consumidor informações sobre os custos da subscrição do referido serviço”, exemplificou.

Diante dessa realidade, segundo a directora, a sua instituição é de opinião que haja uma interacção multifuncional entre o Inadec, a Direcção Nacional de Publicidade, Autoridade de Protecção de Dados Pessoais e outros órgãos ligadas à matéria, para analisar a situação.

Elsa Bárber aconselhou os consumidores a estarem sempre atentos e caso sejam confrontados com situações em que o valor cobrado pelo serviço não condiga com a publicidade devem recorrer ao Inadec para formalização de um processo.

Nas suas declarações, evocou o facto de o comércio electrónico e a questão da publicidade electrónica ser um a realidade nova, em Angola, e devido a história recente não estava nas prioridades do Executivo.

Por outro lado, reconheceu que a realidade angolana, em termos publicidade de por meio de telemóveis e da internet ainda é embrionária, mas referiu que o Governo angolano iniciou um programa que vai permitir a maioria da população aceder à internet com preços razoáveis.

Fonte: Angop

Fotografia: Domingos Cadência

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas petrolíferas iniciam programas de estágios profissionais

Um programa de estágios profissionais nas empresas do sector petrolífero para estudantes recém-licenciados, foi lançado, nesta terça-feira, em Luanda. Para...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema