Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
11.6 C
Lisboa

Feira em Luanda do sector mineiro

Várias empresas marcam presença na feira de minas a ter lugar este mês em Luanda

Cerca de 80 empresas expositoras vão estar presentes na III edição da Feira Internacional de Minas de Angola (Fima2011), que se realiza de 22 a 25 deste mês, nas instalações da Filda, em Luanda, confirmou no sábado o director do certame, Francisco de Sousa.
A exposição tem como parceiro o Ministério da Geologia, Minas e Indústria e conta com empresas de exploração, gestão e desenvolvimento mineiro, gestão de concessões, de engenharia, construção e mineração, de sistemas informáticos e soluções tecnológicas para o sector e de energia, entre outras.
O evento, acrescentou, visa promover as potencialidades mineiras do país, incentivar os investimentos com a reactivação e relançamento da produção de diamantes, lançar novos produtos ligados ao sector, apresentar soluções tecnológicas aplicáveis ao ramo, em particular as susceptíveis de aumentar a sua competitividade internacional. “A Fima2011 tem ainda por objectivo a troca de informações, envolvendo as associações do sector e seus agentes económicos activos, assim como a apresentação à sociedade do plano estratégico da área”, afirmou.
Co-organizada pela Feira Internacional de Luanda (FIL) e pelo Ministério da Geologia, Minas e Indústria, a Feira Internacional de Minas de Angola regressa este ano, depois de três anos de interregno, devido à crise financeira e económica mundial.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: JA

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Daniel Alves: MP da Espanha é contra liberdade provisória

Disposto a fazer quase qualquer coisa para deixar a prisão de Brians 2, em Barcelona, o lateral direito Daniel...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema