Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.1 C
Lisboa

Chefe de Estado manifesta consternação por acidente de avião da Força Aérea Nacional

Presidente da República, José Eduardo dos Santos

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, endereçou hoje, quinta-feira, ao Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, uma mensagem de pesar, onde expressa a sua “profunda consternação” pelo trágico acidente ocorrido no Huambo com um avião da Força Aérea Nacional, no qual perderam a vida 17 pessoas.

Segundo uma nota de imprensa dos Serviços de Apoio ao Presidente da República, o Chefe de Estado e Comandante-em-Chefe das FAA considera que “esta é uma perda incalculável para as Forças Armadas Angolanas, que nunca, nem mesmo nos piores momentos da guerra, que dilacerou o país, havia sofrido de uma só vez uma tragédia de tal dimensão”.
Na mensagem, o Presidente José Eduardo dos Santos expressa ao Estado Maior General e a todos os elementos das Forças Armadas Angolanas, assim como às famílias enlutadas, as mais sentidas condolências e diz esperar que todos eles “consigam superar, com resignação, este momento tão doloroso”.
Entre as vítimas do acidente, ocorrido na província do Huambo, encontram-se dois tenentes-generais, um brigadeiro, um capitão de mar-e-guerra, três coronéis, dois tenentes-coronéis, um major, outro sargento-chefe e seis civis.
Fonte: Angop
Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema