Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Botswana quer importar pescado de Angola

Pescado de Angola interessa ao governo do Botswana, de acordo com ministro tswanês da Agricultura, Christiaan De Graaff.

Luanda – O ministro da Agricultura do Botswana, Christiaan De Graaff, manifestou hoje (quarta-feira), em Luanda, o interesse do seu país importar pescado de Angola.

O interesse foi manifestado durante um encontro com empresários angolanos ligados ao sector pecuário e agro-industrial.
Christiaan De Graaff, que não especificou a espécie de pescado que o seu país pretende importar, disse no encontro de troca de experiência que o Botswana é uma potência na produção de gado.
De acordo com o governante do Botswana, 50 porcento da carne para bife, produzida pelo seu país, é exportada para África do Sul, Namíbia e outros países do continente africano, assim como para Europa.
Informou também que o Botswana produz a vacina contra a febre aftosa, para controlar as doenças que atacam o gado.
Esclareceu que 80 porcento da alimentação do gado do seu país é baseada essencialmente por produtos naturais do campo, razão pela qual a carne produzida no Botswana é considerada, no mercado internacional, de alta qualidade.
Segundo afirmou, o Botswana é o primeiro país da África que conseguiu entrar no mercado europeu, comercializando assim a carne para bife.
Citou países como Namíbia e África do Sul, que através da experiência do seu país, também já comercializam para o mercado europeu.
Por seu turno, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Pescas de Angola, Afonso Pedro Canga, disse que o momento é oportuno para os empresários nacionais aproveitarem as experiências do Botswana no domínio da produção pecuária.
Considerou que Angola tem potencialidades na produção de vegetais e os empresários angolanos podem exportar para o Botswana.
A investigação pecuária, produção de vacinas e medicamentos de uso veterinário são sectores em que o Botswana dispõe de uma certa experiência e que interessam a Angola.
Fonte: Angop
Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema