Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Acerto de contas entre “colossos”

Disputa mais aguardada do futebol angolano chega finalmente ao conforto do moderno Estádio Nacional 11 de Novembro

Petro de Luanda e 1º de Agosto, os dois maiores emblemas do futebol angolano, baptizam hoje, às 15h30, o Estádio 11 de Novembro como palco do clássico dos clássicos, na partida que encerra a 23ª jornada do Girabola.
Separados na tabela classificativa por dois pontos, Petro, 39, na quarta posição, e 1º de Agosto, 37, na quinta, estão proibidos, hoje à tarde, de desperdiçar pontos, sob pena de hipotecarem o maior objectivo da época, ser campeão nacional.
Avisados das condições para materializar tal desiderato e sem quererem se agarrar à calculadora, petrolíferos, equipa com mais provas ganhas, 15 em 33 anos de Girabola, e militares, segundos no ranking com nove títulos conquistados, apostam forte numa vitória hoje.
Vindos de um triunfo sobre a Académica do Soyo, por 0-1, em partida referente à 24ª ronda, os tricolores chegam ao confronto directo frente aos eternos arqui-rivais com o moral em alta. Os rubro e negros, com o empate frente ao Santos FC, para a mesma ronda, não pretendem dar facilidades aos comandados de Miroslav Maksimovic.
De cara lavada, depois do desaire na primeira volta por 2-0, os petrolíferos vão, em pretensão não assumida publicamente por jogadores e corpo técnico, à procura da desforra.
Tratando-se de um clássico e atendendo à moralização que sempre traz às equipas, tudo aponta para um duelo de desfecho imprevisível e um espectáculo à altura dos dois símbolos.
Se os números jogassem ou fossem determinantes para o alcance do êxito, sem que as equipas precisarem de recorrer a esforços, o Petro de Luanda talvez visse os opositores à distância.

No total de 61 duelos, o Petro soma 27 triunfos contra 16 do opositor. As duas formações empataram em 18 ocasiões. Apesar de fundado em 1980, os tricolores marcaram 73 golos contra 51 do conjunto do Rio Seco, que existe desde 1977.
Miroslav Maksimovic deve fazer alinhar a seguinte equipa: Jota B, Loló, Miguel, Bastos e Etah, Malamba, Chara, Mabiná e Kembua, Love e Santana Carlos, ao passo que Carlos Manuel, treinador do 1º de Agosto pode apostar em Wilson, Elísio, Kali, Machado e Kumaka, Manucho, Amaro, Nandinho e Shileshe, João Martins e Bena.

 

Anaximandro Magalhães

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Kindala Manuel

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema