Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Mulher morre queimada no Huambo acção de que está a ser acusada a rival

A cidadã Albina Bayeta morreu carbonizada na sua residência, sexta-feira, na comuna da Catata, município da Caála, em fogo que terá sido posto pela cidadã Luciana Tchimuma, alegadamente, por excesso de ciúmes.
Acusada dos crimes de homicídio voluntário, fogo posto e introdução em domicílio privado, a alegada criminosa será presente a um juiz de direito nos próximos dias, de acordo com um informe da Polícia Nacional.
A mesma fonte revela que um acidente ocorrido na estrada nacional número 120, no troço Huambo/Chipipa, envolvendo três viaturas e uma motorizada, resultou em quatro mortes. Esteve na base do acidente o excesso de velocidade.
Entre os dias 30 de Agosto e 6 de Setembro a Polícia Nacional no Huambo registou 21 acidentes de viação, 16 dos quais no município sede. Os restantes ocorreram nos municípios da Caála e Mungo, com oito mortos e 31 feridos e danos materiais avaliados em cerca de dois milhões de kwanzas.
A Polícia Nacional detectou 31 crimes de natureza diversa, 30 dos quais foram esclarecidos. Um total de 32 elementos acusados de envolvimento nos crimes foi detido.    O maior número de crimes foi        registado no município sede do Huambo, 20 casos, seguindo-se o Bailundo, com três. Os crimes consubstanciaram-se em ofensas corporais, estupro, fogo posto, dano material, posse e uso de droga e roubo. A Polícia Económica registou vários casos de falsificação de documentos, abuso de confiança e aproveitamento de obras usurpadas ou contrafeitas, que resultaram na detenção de três cidadãos.
Foram igualmente detectadas várias infracções fiscais e contra a saúde pública, resultado da falta de estruturas de cálculo de preços, de boletins de sanidade, documentos de aquisição, indumentária adequada e emissão de facturas.

 

Vitória Quintas | Huambo

Fonte: Jornal de Angola

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema