Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Equipa do Inter nas meias-finais

O Interclube carimbou ontem, no Estádio 22 de Junho, o passe para a meia-final da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), ao bater copiosamente o Kaduna United da Nigéria, por 4-1, em partida referente à quinta e penúltima jornada do Grupo A.
Os polícias começaram por demonstrar a sua superioridade nos instantes iniciais, com o avançado Capuco, que na ala esquerda criava dificuldades aos defensores da formação, que recorriam a faltas para impedir a sua progressão.
Após receber um passe em profundidade, Capuco apercebeu-se do adiantamento do guarda-redes Richard e com um toque subtil colocou a sua equipa em vantagem na partida.
O resultado não baixou os índices de motivação do Interclube, que continuou a criar dificuldades à defensiva do Kaduna.

Insatisfeito com a falta de reacção dos seus jogadores, o técnico belga Maurice Cooreman decidiu reforçar o seu meio-campo com a entrada de Emmanuel Bivan, mexida que quase não surtiu efeito, uma vez que os orientados de António Caldas fecharam bem as linhas de passe. Sem muitas soluções, a equipa forasteira apostava constantemente do lado direito, conforme atacava, sem no entanto criar perigo para a baliza à guarda de Tsherry. O jogador mais em evidência no encontro, Capuco, passou a actuar no flanco esquerdo, segundo orientações do técnico, explorando a sua capacidade técnica e velocidade. Foi deste lado que nasceu o segundo golo dos polícias, por intermédio de Pingo, pouco antes do intervalo.No reatamento, a equipa nigeriana apresentou outra postura. Passou a intimidar mais o último reduto do Interclube. Joel ofereceu o corpo à bola para impedir que Ali Adamu reduzisse a desvantagem.
Mais tranquilos na partida, a equipa do bairro Rocha Pinto passou a trocar a bola à vontade e em todo o campo.
Depois de um passe milimétrico de Paty, Manucho rematou cruzado e fez o 3-0. Foi o delírio do público presente no estádio.Muito apática e sem norte, a defensiva do Kaduna United continuou a dar facilidades, aproveitadas da melhor forma pelos polícias. Manucho Barros rematou cruzado para Capuco fazer o 4-0, o segundo na sua conta pessoal. Antes do apito final, os visitantes ainda tiveram tempo de rubricar o tento de honra pelo avançado Jude Aneke.

O Interclube vai ao reduto do ASEC Mimosas de Abidjan, para a última jornada. Em jogo estará apenas a liderança do grupo.

Fonte: JA
Fotografia: José Cola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema