Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Presidente russo ordena inquérito

O presidente russo, Dmitri Medvedev, visitou ontem o local do acidente de um avião comercial que provocou 44 mortos e manifestou a sua dor e consternação pela tragédia aérea.
O chefe de Estado criticou o historial de acidentes aéreos no país e ordenou uma investigação urgente.
A Rússia está de luto pela morte de praticamente todos os jogadores de uma das principais equipas de hóquei em gelo do país, o Lokomotiv Yaroslavl.
Apenas um dos jogadores e um membro da tripulação sobreviveram à queda do avião, perto da cidade de Yaroslavl.
“O problema da aviação civil e da segurança aérea tem sido objecto de muitas discussões. Destinamos mais recursos financeiros, mas a situação continua a ser má, como demonstra a série de catástrofes deste Verão”, criticou o presidente Dmitri Medvedev.
De acordo com as agências russas, o primeiro-ministro Vladimir Putin enviou o ministro dos Transportes, Igor Levitin, ao local do acidente para prestar apoio às famílias das vítimas.
O presidente da Federação Internacional de Hóquei em Gelo disse que o dia do acidente foi o mais terrível da história da modalidade.

Segundo a polícia russa, a bordo do Yakolev 42 (Yak 42) que saía de Yaroslavl para Minsk (capital de Bielorrússia) estavam 45 pessoas, entre eles os membros do Lokomotiv Yaroslavl e oito tripulantes. O avião caiu às 16h05 locais, quando começava a ganhar altura a um quilómetro do aeroporto Tucnochna, segundo o comité de investigação criminal da Rússia. A equipa do Lokomotiv Yaroslavl foi a terceira colocada no campeonato russo de hóquei em gelo de 2011. O clube foi campeão em 1997, 2002 e 2003.
O Yak 42 é um trimotor de concepção russa que entrou em serviço em 1980.

Fonte: JA
Fotografia: AFP

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema