Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
7.3 C
Lisboa

Executivo liberaliza o mercado do petróleo

Os postos de abastecimento de combustíveis da Sonangol são insuficientes

O governador provincial do Bié, Boavida Neto, defendeu na cidade do Kuito a comercialização de derivados de petróleo nas zonas mais recônditas do país, com vista a facilitar o acesso destes produtos à população.
O governante, que falava no acto de abertura do 4º Seminário Nacional sobre o Licenciamento das Actividades de Distribuição e Comercialização de Derivados de Petróleo, sublinhou que a expansão e venda destes produtos nas zonas rurais visa contribuir para o bem-estar da população.
Boavida Neto acrescentou que há melhorias significativas na distribuição de derivados de petróleo mas, segundo afirmou, ainda há muito a fazer, porque é necessário que a distribuição e comercialização dos produtos atinjam as localidades mais longínquas do país, para beneficiar a população local.
A realização do evento, de acordo com o governador, visa essencialmente esclarecer os funcionários públicos sobre o licenciamento das actividades de distribuição e comercialização dos derivados de petróleo, numa iniciativa do Ministério dos Petróleos. Boavida Neto salientou o facto da Sonangol estar a incrementar a distribuição dos derivados de combustíveis na província do Bié, bem como efectuar a recuperação de infra-estruturas, principalmente, os postos de abastecimento. O governador provincial do Bié disse ser necessário que os empresários nacionais invistam nas zonas mais longínquas do nosso país, principalmente na construção de empreendimentos para o armazenamento de combustível, postos de abastecimento e venda.
Segundo Boavida Neto, o Executivo angolano vai a alargar a rede de distribuição de combustíveis nas 18 províncias do país, para facilitar o acesso aos produtos. Durante três dias, os participantes estão a discutir assuntos como “A refinação em Angola”, “Situação actual e perspectiva para o futuro”, “Armazenamento de produtos petrolíferos”, “Transportação marítima de derivados do petróleo”, entre outros. São ainda discutidos temas como “A transportação rodoviária e ferroviária de derivados do petróleo”, “Perspectivas de expansão da rede de postos de abastecimento a nível nacional até 2017” e “Perspectiva de expansão de armazenagem e comercialização do LPG e do LNG em Angola até 2017”.
“Gás canalizado em edifícios”, “Negócio do asfalto em Angola”, “Característica do mercado actual dos derivados do petróleo” e “Balanço das actividades de licenciamento pelos delegados” são também temas do encontro. Participam no evento membros do governo provincial do Bié, administradores municipais, estudantes universitários, funcionários públicos,  outros convidados, bem como algumas pessoas interessadas no assunto.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema