Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Angolanas confiam na vitória

Angola e Argélia centralizam hoje às 12h40, no Pavilhão do Maxequene, as atenções dos quartos-de-final do torneio sénior feminino de basquetebol dos Jogos Africanos de Maputo. Os outros jogos são Moçambique-Ruanda, Costa do Marfim-Nigéria e Quénia-Senegal.
Depois da excelente prestação na primeira fase da competição, somando vitórias nos cinco jogos disputados (Senegal, Mali, Ruanda, Camarões e Costa do Marfim), o “cinco nacional” enfrenta a formação argelina, última classificada do Grupo A.
Para garantir a presença nas meias-finais, a Selecção Nacional tem de entrar bem no jogo, procurar errar menos, explorar as fragilidades da opositora e anular as principais jogadoras, como Samira Mohamed e Guenduza Charif.
O técnico Aníbal Moreira tem de optar por uma defesa à zona, impedir os lançamentos dos três pontos e ser eficiente nos contra-ataques. As atletas, se adoptarem esta postura, têm grandes hipóteses da ganhar frente à Argélia.
O Senegal tem a tarefa facilitada, enfrentando o Quénia, equipa perfeitamente ao seu alcance, a julgar pela vantagem que leva nos encontros entre si. A formação moçambicana enfrenta a frágil selecção do Ruanda, numa partida em que as “donas” da casa têm a soberana oportunidade de confirmar a passagem às meias-finais. Nos cinco jogos realizados, Moçambique somou vitórias.
A Nigéria mede forças com a Costa do Mafirm. O favoritismo é atribuído às super águias por ser uma equipa pesada e bem dotada tecnicamente. No sector masculino, Angola estreia-se amanhã, diante da Costa do Marfim, no Grupo B, folgando hoje por imperativo de calendário.
O Grupo“B reserva para o dia de hoje as partidas Cabo Verde-África do Sul e Egipto-Costa do Marfim. No Grupo A, Moçambique defronta a Argélia e o Mali mede forças com o Ruanda.

Fonte: JA
Fotografia: José Cola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema