Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Ligações aéreas com Marrocos podem iniciar no fim do ano

Presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, recebe embaixador marroquino

Luanda – As ligações aéreas entre as capitais angolana, Luanda, e marroquina, Rabat, poderão iniciar no final do ano ou princípios do próximo, declarou hoje, quinta-feira, o embaixador do Reino de Marrocos.

Mustafa Bouf falava à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, durante a qual apresentou cumprimentos de despedida no final da sua missão de três anos, em Angola.
Afirmou que os acordos estão já rubricados, faltando apenas acertos de pormenores para que a companhia marroquina “Royal Air Maroc” comece a operar entre Rabat e Luanda no final deste ou princípio do próximo ano.
Referiu que o encontro serviu também para analisar a cooperação entre os dois estados, que considera boa, nos domínios comercial, económico e da formação de quadros angolanos.
“Angola é um dos países mais importantes do continente graças aos esforços do povo angolano sob a liderança do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos”, rematou Mustafa Bouf.
Sublinhou que as relações duram desde 1961, data em que o seu país acolheu a cimeira de líderes de movimentos de libertação das ex-colónias portuguesas, em que Angola se fez representar por Mário Pinto de Andrade, um dos fundadores do MPLA.
Lembra entre os vários momentos vividos em Angola a realização do Campeonato Africano das Nações (CAN2010), a discussão e aprovação da Constituição e Congressos do MPLA.
Fonte: Angop
Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema