Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Vice-ministro defende redefinição de estratégia para reconfirmação do registo eleitoral

Vice-ministro da Administração do Território para os Assuntos Institucionais e Eleitorais, Adão de Almeida

Namacunde – O vice-ministro da Administração do Território para os Assuntos Institucionais e Eleitorais, Adão de Almeida, defendeu hoje, quarta-feira, na comuna sede de Namacunde, 35 quilómetros da cidade de Ondjiva, província do Cunene, a redefinição de estratégia para a reconfirmação do registo eleitoral na circunscrição.

Em declarações hoje à Angop, no término da visita de trabalho de dois dias à província, disse que a redefinição da estratégia deve consubstanciar-se no lançamento de todas as brigadas e repensar a sua localização, sobretudo nas localidades mais longínquas.

“Temos de melhorar substancialmente para atingirmos os objectivos propostos para a província do Cunene, mormente a reconfirmação de cerca de 180 mil eleitores até a data de encerramento do processo, em Dezembro do corrente”, frisou.

Sublinhou que não será difícil, com a entrada em funcionamento de novos postos fixos e brigadas móveis, bem como a disponibilidade de mais meios.

Disse que a mobilização e sensibilização, sobretudo através dos órgãos de comunicação social e da sociedade civil, tem que ser um facto.

Dados disponíveis indicam que até ao dia 6 de Setembro foram reconfirmados 44 mil 441 eleitores, pelas brigadas de Ondjiva e na sede da comuna de Namacunde.

Fonte: Angop

Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema