Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
11.6 C
Lisboa

PR Sanhá hospitalizado em Dakar, assegura que está bem

Presidente Malam Bacai Sanhá

Bissau – O presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, assegurou que está bem e regressará brevemente a Bissau, numa declaração a uma rádio local a partir de Dakar, onde se encontra hospitalizado desde finais de Agosto, na sequência de um mal estar geral, noticiou hoje (segunda-feira) à AFP.

“Não vim para Dakar por cima duma maca, marchei após a minha descida de avião.Estou bem agora”, acrescentou.

“A minha estadia no Senegal está no quadro de uma visita médica de rotina, num estabelecimento hospitalar mais equipado (em relação ao da Guiné-Bissau).Tudo passou muito bem.Regressarei à próxima semana” a Bissau, prosseguiu o chefe de Estado, sem precisar a data exacta.

Malam Bacai Sanhá, 64 anos, havia sido evacuado a 31 de Agosto para o Senegal, por razões de saúde, haviam indicado à AFP, fontes oficias e diplomáticas em Bissau, sem fornecer detalhes sobre a sua doença e a gravidade do seu estado.

Ele, foi posteriormente submetido a supervisão médica no hospital Principal de Dakar, a principal estrutura sanitária do Senegal, segundo um membro da cúpula presidencial.

Depois da sua eleição como presidente em 2009, Malam Bacai Sanhá, já efectuou várias deslocações ao exterior por razões médicas.A última deslocação de género remonta de Julho último.

Fonte: Angop

Fotografia: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema