Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Mais eleitores são registados

A brigada de confirmação e registo eleitoral colocada na vila da Muxima está a receber várias pessoas interessadas em receber informações sobre o processo que começou em Julho e decorre até Dezembro.
O chefe da brigada, Makiesse Pedro, considerou satisfatória a afluência de pessoas que chegam para fazer o registo e outras para confirmar os seus dados.
No local estão cinco postos de registo eleitoral, que têm também o objectivo de atender casos de extravio de cartões e actualizar o local em que o eleitor pretende exercer o seu direito de voto.
Além do registo eleitoral, diz Makiesse Pedro, os cidadãos também recebem informações sobre a importância do processo na democratização do país. A todos o conselho não difere: “procederem ao registo, no sentido de se prepararem para exercer o seu direito de voto no próximo pleito eleitoral.”
Rosária Tola, residente no município de Viana, aproveitou para se registar graças ao esclarecimento dos membros da brigada, que deram todas as informações sobre a importância do processo.
A brigada está instalada desde quinta-feira. As autoridades provinciais do Bengo têm como previsão registar mais de 2.500 novos eleitores. Nos oito municípios estão criados, no total, 16 brigadas, comportando 80 brigadistas.
Os partidos políticos também estão envolvidos na mobilização da população para a confirmação e registo eleitoral. Militantes do MPLA e da UNITA têm realizado acções de esclarecimento sobre o processo.

Recentemente, o secretariado provincial do Bengo da JMPLA realizou, na localidade do Porto Kipiri, município do Dande, uma campanha de sensibilização da juventude para a sua participação no processo de confirmação do registo eleitoral. A campanha é parte do programa de acção da JMPLA e foi orientada pelo primeiro secretário provincial, José Domingos Muginga da Silva.

Fonte: JA
Foto: Santos Pedro

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema