Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Energia do Gove no próximo ano

A barragem do Gove pode começar a fornecer energia eléctrica a partir do primeiro semestre do próximo ano, com a entrada em funcionamento da primeira turbina, garantiu, na sexta-feira, na cidade do Huambo, o representante da empresa fiscalizadora da obra.
O Executivo, afirmou Rogério Antão, está a concluir o processo de reinstalação da barragem hidroeléctrica do Gove, com capacidade para produzir cerca de 70 mega watts para as províncias do Huambo e do Bié.
O primeiro grupo gerador de energia, referiu, deve começar a funcionar em 31 de Março.

A barragem do Gove, na província do Huambo, concluída em 1975, foi alvo de sabotagem na década de 1990, durante a guerra.
O projecto de recuperação da barragem do Gove inclui a construção de três novas turbinas, com capacidade, cada uma delas, de 20 mega watts, suficientes para abastecerem as províncias vizinhas do Huambo e Bié.
A recuperação da barragem do Gove prevê igualmente a instalação de linhas de transportes da energia. A central hidroeléctrica do Gove vai relançar o desenvolvimento económico e social da região centro e sul do país.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema