Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Barack Obama defende lei para evitar o desemprego

O Presidente dos Estados Unidos pediu, ontem, ao Congresso que aprove, na próxima semana, a renovação do projecto de lei dos transportes para evitar a perda de mais empregos no sector.

“Permitir que este projecto caduque é um desastre para as nossas infra-estruturas e para a nossa economia”, disse Barack Obama na intervenção semanal na rádio e na Internet, sublinhando que a não aprovação do projecto e dos fundos pode levar à perda de “quase um milhão” de postos de trabalho.
“Não existe nenhuma razão para pôr mais empregos em risco numa indústria que foi das mais fortemente afectadas pela recessão”, acrescentou.
A aprovação da lei dos transportes está bloqueada no Congresso devido a divergências entre republicanos e democratas sobre a necessidade de reduzir o défice e a dívida dos Estados Unidos. Os republicanos opõem-se à aprovação de novos fundos, argumentando que o país deve reduzir os gastos públicos.
Obama disse que esteve reunido, na semana passada, com representantes de um dos maiores sindicatos do país, o AFL-CIO, e da Câmara de Comércio do sector, que concordaram sobre importância da renovação da lei que se não for aprovada origina a paragem imediata de centenas de projectos de construção de auto-estradas, reparação de pontes e dos sistemas de transporte colectivos. “Precisamos de aprovar este projecto de lei dos transportes para as pessoas trabalharem e reconstruírem a América.
Devemos deixar as diferenças de lado e fazer o que está certo para a economia do país. Agora é o momento de actuar”, acentuou.
O fenómeno do desemprego é das principais preocupações dos norte-americanos e é o tema de um discurso que Obama faz, na quinta-feira, no congresso, onde tenciona apresentar um plano de criação de mais empregos.

Os últimos dados oficiais situam a taxa de desemprego nos Estados Unidos em 9,1 por cento.
“Não é uma questão democrata ou republicana, é uma questão americana”, sublinhou.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: AFP

 

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema