Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Músico Yuri da Cunha prepara próximo disco

Artista disse que o novo álbum foi gravado em estúdios angolanos e de Nova Iorque - Fotografia: Dombele Bernardo

O artista angolano Yuri da Cunha anunciou ontem, em Luanda, estar de viagem marcada para Lisboa a fim de concluir o seu próximo trabalho discográfico, que sai a público o próximo ano.
Em declarações à Angop, o cantor, sem adiantar o título da obra, referiu que o próximo trabalho foi gravado em Angola e Nova Iorque (Estados Unidos da América).
O artista sublinhou que o disco está a ser trabalhado ao detalhe, tendo para o efeito convidado nomes de referência do music-hall nacional, para enriquecerem o álbum com a sua experiência e conhecimento artístico.
Para o autor do sucesso “Kuma Kwa Kié”, a obra não vai fugir ao seu estilo, onde predomina o semba e algumas misturas de ritmos africanos, fruto das pesquisas feitas com artistas de outros países. Ao falar da sua agenda cultural, Yuri da Cunha disse que depois de alguma ausência do mercado discográfico, por estar a trabalhar no exterior do país, tem participado em várias actividades culturais em Luanda e outras províncias, como na cidade do Huambo e Benguela.
“Estamos a preparar uma mini tournée provincial para fazermos a despedida do disco “Kuma Kwa Kié”, que saiu em 2009 e outras músicas de anteriores trabalhos, de forma a brindarmos os fãs que têm sido a fonte do meu sucesso”.
Yuri da Cunha, de 31 anos, nasceu na cidade do Sumbe, tendo iniciado a carreira musical na sua terra natal quando venceu um concurso infantil de rua e se tornou uma referência local. Em 1994 teve uma participação no programa Rádio Piô.
É autor de três trabalhos discográficos, nomeadamente, “É Tudo Amor” (1999), “Eu” (2005) e “Kuma Kwa Kié” (2009).

 

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema