Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
8.4 C
Lisboa

Joana Lina pede apoio

A secretária para a Administração e Finanças do MPLA, Joana Lina, disse na quinta-feira, em Luanda, ter chegado o momento de as mulheres contribuírem activamente para a vitória do seu  partido nas próximas eleições gerais, previstas para 2012.
Joana Lina, também membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, falava no Seminário Metodológico Nacional de Capacitação dos Dirigentes e Quadros da OMA, cujo tema genérico foi “importância do registo eleitoral na perspectiva política”.
Joana Lina disse que “todos os angolanos estão a contribuir para a construção de uma nação democrática, próspera e moderna”. E lembrou que só pode votar “quem efectuar o seu registo eleitoral”.
Considerou o registo eleitoral uma obrigação política e partidária. Por isso, disse ser “necessário e urgente” ter em atenção o contributo de cada um e de todos na compreensão sobre a importância do registo eleitoral e a implicação desse processo na vida de cada um.
Joana Lina defende que a Organização da Mulher Angolana (OMA) deve mobilizar todas as mulheres para a actualização do registo eleitoral: “temos de sensibilizar todos os amigos, colegas, filhos, vizinhos, compadres e a comunidade em geral”.
A dirigente do MPLA defendeu que a organização feminina do MPLA deve preparar planos concretos de mobilização e sensibilização das mulheres para a actualização do registo. “Para levar o MPLA à vitória, a organização precisa de redobrar a sua capacidade de mobilização, a sua entrega com determinação e dinamismo, para que ninguém fique sem se registar. Devemos organizar o trabalho para que a Organização da Mulher Angolana assuma a posição de liderança deste processo, porque está em causa o nosso futuro e o bem-estar dos nossos filhos e netos”, secretária para a Administração e Finanças do MPLA.
Na sua dissertação, Joana Lina falou dos aspectos importantes da Constituição da República relativos aos direitos e deveres do cidadão.

 

Yara Simão

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema