
Direcção Nacional dos Impostos prometeu quarta-feira resolver o problema técnico do primeiro Bairro Fiscal, que tem dificultado a emissão do cartão do contribuinte. Ontem o Jornal de Angola constatou que há uma grande procura pelo documento e dificuldade na sua obtenção. O chefe de departamento de cadastro e arrecadação de impostos, Domingos Júlio Inácio, prometeu uma resolução imediata. “Os cidadãos vão poder ter o cartão de contribuinte em breve”, disse.
A Direcção Nacional dos Impostos do Ministério das Finanças confirmou que existem problemas técnicos no primeiro Bairro Fiscal da Maianga, que impedem a emissão do cartão de contribuinte. O grande constrangimento, disse Domingos Júlio Inácio, reside nas comunicações: “Nem sempre temos as comunicações que permitem que os trabalhos sejam céleres mas prometemos resolver a situação nos próximos dias”, informou.
Na repartição fiscal há falhas constantes do sistema informático devido aos cortes de energia. Enquanto se espera para a normalização do funcionamento dos serviços, informou que os contribuintes podem usar a declaração que é dada na altura da emissão do cartão de contribuinte para fins pessoais. Esse documento já tem número de contribuinte e é válido por três anos: “Esta declaração tem a validade de três anos e pode ser exibida enquanto não lhe for passado o cartão de contribuinte”, informou.
Madalena José
Fonte: Jornal de Angola
É possivel pagar por via internet para ter o cartão de contribuente sem s deslocar para efectuar o pagamento
Pretendo tratar o cartão de contribuente sem sair de casa