Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
11.6 C
Lisboa

Angola deseja êxitos ao novo Presidente de São Tomé e Príncipe

Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos

São Tomé (Do enviado especial) – Angola deseja ao novo Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, a ser investido no sábado, um mandato cheio de sucessos para o bem do povo são-tomense, declarou hoje, sexta-feira, o vice-presidente da República de Angola.
Fernando da Piedade Dias dos Santos falava aos jornalistas no aeroporto internacional de São e Príncipe, onde chegou no final da tarde para presenciar a investidura de Pinto da Costa.
“Venho em representação do Presidente José Eduardo dos Santos e naturalmente trago uma mensagem de felicitações e de encorajamento, desejando que o Presidente eleito possa ter um mandato cheio de sucesso para bem do povo de São Tomé e Príncipe”, declarou.
Questionado se a eleição de Pinto da Costa pode impulsionar as relações entre os dois países, respondeu que a cooperação entre ambas as nações deve ser sempre forte, independentemente de quem esteja no poder, porque os povos de Angola e de São Tomé e Príncipe são irmãos e querem viver sempre juntos.
Esperamos que o Presidente Pinto da Costa va manter a tradição, reforçando cada vez mais os laços de amizade e cooperação bilaterais.
Quanto a Angola, o vice-presidente afirmou que a situação interna é estável, o regime é democrático, com resultados positivos e as condições de vida das populações vão melhorando.
Manuel Pinto da Costa, nascido a 5 de Agosto de 1937, em Água Grande, venceu a 2ª volta das eleições presidenciais de 7 de Agosto passado, com 52,88 porcento dos votos, contra 47,12 do seu rival Evaristo de Carvalho.
Pinto da Costa é economista e já foi Presidente da República entre 1975 e 1991.

 

Fonte: Angop

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Daniel Alves: MP da Espanha é contra liberdade provisória

Disposto a fazer quase qualquer coisa para deixar a prisão de Brians 2, em Barcelona, o lateral direito Daniel...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema