Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Ministra Maria Cândida Teixeira inaugura Faculdade de Medicina

A Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila foi inaugurada, ontem, pela ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira. Cândida Teixeira referiu que a escola dá maior dignidade ao ensino superior na província de Benguela e é prova inequívoca do envolvimento das autoridades locais na criação de condições para os docentes e estudantes.
A ministra Cândida Teixeiradisse que a Faculdade de Medicina vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, factor essencial para o desenvolvimento económico e social do país.
Cândida Teixeira afirmou que o curso de Medicina em Benguela foi criado em 2008, como resultado da iniciativa do Executivo, numa parceria com o Governo de Cuba. Com esta iniciativa, para além de Luanda, cinco províncias passam a ter Faculdade de Medicina, Benguela, Cabinda, Malange, Huambo e Huíla.
Cândida Teixeira lembrou que o curso de Medicina sempre teve o apoio do Governo Provincial de Benguela e a sua integração no ensino superior só teve lugar em 2009, com a criação das novas universidades públicas.
A ministra do Ensino Superior, na companhia do titular da pasta da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, Pitra Neto, e de membros do Executivo e do governo de Benguela visitaram as diversas áreas da faculdade.
A reabilitação das instalações teve a duração de oito meses e ficou orçada em 120 milhões de kwanzas, valor que não inclui os equipamentos.  Com sete salas e capacidade para 350 estudantes, a Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila tem 24 professores. Assistiram à inauguração, o governador de Benguela, Armando da Cruz Neto, membros do Executivo e do Governo Provincial, o bispo emérito da diocese de Benguela, D. Óscar Braga, o reitor da Universidade Katyavala Bwila, médicos, docentes e convidados.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema