Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Fome na Somália pode durar muito

A ONG internacional Acção contra a Fome advertiu que a crise alimentar que está a assolar o Corno de África vai estender-se pelo menos até 2012, devido à delicada situação nutricional e aos meios precários de vida da população.
A Acção contra a Fome, que trabalha no terreno, demonstra a preocupação pelo prolongamento da crise e prevê que a situação não vai melhorar durante os próximos meses e alerta que a população quase não conta com vários  recursos para sobreviver.
Ainda que as próximas chuvas, que devem começar a cair em Outubro, sejam abundantes, a emergência humanitária vai estender-se até ao próximo ano, assinala a ONG num comunicado.
Mais de 500 mil pessoas na Somália receberam o apoio da Acção contra a Fome, no Djibuti, Etiópia e Quénia entre Março e Julho, enquanto a organização tenta aumentar as actividades no terreno para atenuar a crise regional.
As equipas da Acção contra a Fome estão presentes em Mogadíscio, capital da Somália, e na região de Bakool, no sul do país, uma das zonas mais afectadas pela crise.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema