Domingo, Fevereiro 5, 2023
12.2 C
Lisboa

Movimento juvenil do ANC enfrenta agentes da Polícia

O centro de Johannesburgo foi, ontem de manhã, cenário, de confrontos entre a Polícia e apoiantes de Julius Malema, o presidente da Liga da Juventude do Congresso Nacional Africano (ANC), que comparece a uma audiência na comissão disciplinar do partido.
Centenas de jovens atiraram pedras e garrafas e a polícia respondeu com jactos de água, bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Malema, 30 anos, conhecido pelas declarações radicais, foi convocado por ter prejudicado a reputação do ANC e criado divisão dentro do partido. Durante toda a noite de segunda-feira os seus apoiantes acamparam diante da sede do ANC. Ontem, os jovens provocaram os polícias que faziam a segurança do edifício.
O líder dos jovens é acusado de ter defendido uma mudança de regime no Botswana e de ter dito que o governo é “fantoche dos americanos”. Malema utiliza um discurso anti-imperialista e anticapitalista e defende a nacionalização das minas e a expropriação, sem indenmização, dos fazendeiros brancos.
Julgado pela comissão disciplinar ao lado de outros cinco dirigentes da Liga da Juventude do ANC, Malema pode até ser expulso do partido.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema