Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
8.4 C
Lisboa

Maputo pronta para receber as delegações desportivas

Moçambique está engalanada para receber pela primeira vez os Jogos Africanos, de 3 a 18 de Setembro, nas cidades de Maputo, Gaza e Matola. Os moçambicanos apostaram numa organização exemplar e pretendem fazer desta prova o trampolim para albergar futuros acontecimentos desportivos internacionais.
Os moçambicanos apostaram forte na realização dos jogos. Moçambique criou todas as condições para acolher os 47 países confirmados e um sem número de turistas. Em termos de receitas provenientes do turismo, o país pode arrecadar mais de um milhão de dólares.
Os pedidos de vistos ultrapassam os milhares, informou o Ministério do Turismo e Hotelaria de Moçambique. No que toca aos painéis publicitários, a organização dos Jogos de Maputo colocou nos principais pontos de cidade, bandeiras e cartazes. A Polícia Moçambicana reforçou a segurança nas fronteiras com os países vizinhos, aeroportos e portos, para evitar a entrada de estrangeiros ilegais.
Foram colocados ao serviço da segurança dos Jogos Africanos 2.500 agentes da Ordem Pública. Quatro línguas são faladas, antes, durante e depois dos jogos: o português, inglês, francês e espanhol. Além de actividade desportiva, há também palestras e sessões culturais.
Os preços de alguns serviços dispararam por causa dos Jogos Africanos, designadamente hotéis, pensões, restaurantes e transportes. A nota de 100 dólares está a ser cambiada por 2.900 meticais. Maputo vive um ambiente frenético.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema