Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Navio faz patrulhamento na zona costeira de Cabinda

A repressão à pesca clandestina em Cabinda vai ser feita com o navio de patrulhamento “Rei Ekuikui II”, munido de alta tecnologia de primeira linha.
Adquirida pelo ministério da Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas, a embarcação foi entregue ao governo da província de Cabinda para fiscalização pesqueira. O chefe do departamento de Informação e Monitorização do Ministério das Pescas, Domingos de Azevedo, que entregou a embarcação ao governador de Cabinda, Mawete João Baptista, disse que vai ser reforçada a capacidade da fiscalização pesqueira e o combate à pesca ilegal.
A embarcação, além de prestar serviços ao sector das pescas na província vai, igualmente, auxiliar outras instituições que intervêm no mar, como a Marinha de Guerra, Capitania do Porto de Cabinda e a Polícia Fiscal, no combate à pirataria e nas acções de busca e salvamento.
As instituições que vão beneficiar do navio de patrulhamento devem garantir regularmente a sua manutenção, para torná-lo mais operacional.
Domingos de Azevedo explicou que o Ministério da Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas tem feito esforços para a actualização e adequação do sistema de monitorização contínua via satélite das embarcações pesqueiras.
Cabinda, garantiu, vai nos próximos dias beneficiar de um posto de observação, na vila de Lândana, município de Cacongo. O governador Mawete João Baptista disse que “os actos de violação de navios pesqueiros no nosso mar têm os dias contados, porque este navio vai ajudar a colmatar as dificuldades que temos no controlo da nossa costa”.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema