Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Motociclistas de Luanda são submetidos a exames

Os motociclistas da província de Luanda vão passar a ser submetidos, brevemente, a exames de condução, para que possam conduzir na via pública, soube a Angop de fonte oficial.
O director provincial de Luanda de Trânsito, Tráfego e Mobilidade, Jorge Bengue, disse que está a ser reformulado o processo de formação de condutores de motociclos.
Jorge Bengue sublinhou que, muito brevemente, a carta vai ser obrigatória para “ordenar o comportamento de muitos motociclistas na capital que conduzem sem conhecer as regras de trânsito”.
A realização de exames de condução por motociclistas, algo que não tem sido habitual no país, vai, em certa medida, contribuir para disciplinar os motociclistas, garantiu Jorge Bengue.
Acrescentou que, por ser a motorizada um veículo motor susceptível de provocar mortes, o seu uso deve estar regulado para responsabilizar os seus usuários.
“Muitos motociclistas não têm carta, violam constantemente as regras de trânsito e ignoram o uso de capacetes, por isso o Governo Provincial de Luanda vai trabalhar para melhorar a sua conduta na via pública”, declarou Jorge Bengue.
Dados policiais indicam que, de 2006 a 2010, os acidentes envolvendo motorizadas provocaram a morte a 1.562 pessoas em todo o país e ferimentos, em 7.369.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema