Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Woody Allen filma em Roma

Nova Iorque, Londres, Barcelona e Paris já serviram de cenário para os filmes de Woody Allen. Actualmente, o cineasta está em Roma a produzir o seu novo filme, “The bop decameron”.
E a próxima trama parece já ter local. Allen quer que a sua próxima história – ainda sem título – se passe em Munique, na Alemanha, segundo o site Hollywood Reporter.
O estúdio Bavaria está em negociação com o realizador para que o filme comece a ser rodado no próximo Verão europeu, em Julho de 2012. A produtora está disposta a investir 25 milhões de dólares.
Allen, que ficou conhecido por fazer de Nova Iorque uma personagem dos seus filmes, como “Manhattan” e “Noivo neurótico, noiva neurótica”, passou a viajar pelo mundo escolhendo diferentes cidades como cenário. E esses locais são sempre importantes para a história, como “Meia-noite em Paris”, que deixa o espectador encantado com as diferentes épocas retratadas.
Woody Allen nasceu a 1 de Dezembro de 1935 no bairro do Bronx em Nova Iorque. O seu nome verdadeiro é Allan Stewart Konigsberg. Escolheu o pseudónimo que ficou famoso na primavera de 1952 quando morava em Brooklyn e resolveu escrever textos cómicos profissionalmente.
Depois de escrever muito para outros comediantes, Allen estreou-se aos 27 anos, como stand-up num bar do bairro boémio de Greenwich Village. Nessa época, já tinha escrito para programas de televisão. A sua entrada no cinema foi quando escreveu e protagonizou o filme “What’s New, Pussycat?” em 1965, onde também aparece Louise Lasser, que trabalhou nos seus primeiros filmes e foi sua mulher de 1966 a 1970. Em 1966, criou uma obra-prima do absurdo, tendo traduzido a banda sonora de um filme barato japonês sobre espionagem, intitulando-o “W­hat’s Up, Tiger Lily?”. Ele fazia a narração do filme e uma das vozes.
Na entrega dos Óscares em 2002, surpreendeu aparecendo pela primeira vez na cerimónia. Era em homenagem à sua querida Nova Iorque, apresentando “New York on Film”, uma pequena colectânea dirigida por Nora Ephron. Nesse mesmo ano também lançou o filme “Hollywood Ending”, que também protagoniza, ao lado de Tea Leonie. Em 2003 lança outro filme, que realiza e protagoniza, “Anything Else”, mais uma vez com Nova Iorque como pano de fundo e que conta com grandes estrelas do cinema como Jimmy Fallon, Danny De Vito e Jason Biggs.

“Melinda and Melinda” (2004), é outra comédia/drama apresentada pelo realizador, que também serviu de catapulta para a fama de Will Ferrel. Seguiu-se “Match Point” em 2005, um filme que é a sua primeira produção passada em Londres. Para além de realizar também escreveu o argumento, com a sua “musa” da actualidade, Scarlett Johansson, no papel de protagonista. O filme esteve nomeado para o Óscar de Melhor Argumento e ganhou o Goya para Melhor Filme Europeu.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema