Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Polícia da alemanha recuperam pinturas

Dezenas de pinturas, desenhos ou esboços produzidas por artistas como Picasso, Kadinsky, Otto Dix e Max Beckmann, dados como roubados, foram agora recuperados, anunciaram as autoridades alemãs.
Segundo a polícia de Waldshut, o proprietário das obras, de 81 anos, e a residir na região da Floresta Negra (no sudoeste da Alemanha), deu por falta das 93 peças há um ano.
Depois de não terem sido encontrados quaisquer indícios de invasão na residência do coleccionador, as autoridades prepararam uma investigação, para perceber como desapareceram as obras. Suspeitando que os culpados eram próximos da vítima, a investigação levada a cabo pelas autoridades levou-as a suspeitar de um casal.
“A investigação revelou suspeitas de movimentos na conta bancária do detentor das peças, por uma mulher ucraniana, que foi amiga durante alguns anos do coleccionador, e que ocasionalmente passava a noite na sua casa”, afirmaram as autoridades.
Na busca feita pela polícia alemã ao apartamento, em Colónia, da mulher de 45 anos, apesar de não terem sido encontradas obras roubadas, a polícia encontrou um suposto marido, que perceberam mais tarde ser um negociante de arte.
De acordo com a polícia, as obras foram gradualmente retiradas ao coleccionador pela mulher ucraniana. Os suspeitos foram detidos em Março último e as confissões levaram a polícia a recuperar 65 das 93 obras, avaliadas em 1,6 milhões de euros.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema