Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Padre apela ao perdão

O padre Pierre-Claver Chabi, da Paróquia do Cristo Rei, apelou ontem em Luanda aos católicos para que perdoem as pessoas com os quais tenham más relações, antes da partida para a peregrinação ao Santuário da Muxima.
Em declarações à Angop, a propósito da peregrinação, Pierre-Claver Chabi disse que um fiel, antes de se chegar a Deus deve resolver todos os problemas de relacionamento que tenha com o seu próximo. Pierre-Claver Chabi lamentou a falta de perdão e reconciliação, que considerou ser um acto de desobediência a Deus.
Um número considerável de paróquias da Igreja Católica está a reunir condições para a partida dos peregrinos para o Santuário da Muxima. A romaria acontece anualmente desde 1833. A vila da Muxima está localizada a cerca de 130 quilómetros de Luanda.
A Igreja de Nossa Senhora da Muxima (que significa Coração na língua nacional Kimbundu) foi construída no final do século XVI e é considerada monumento nacional desde 1924.
Para este ano, vão ser introduzidos novos elementos no programa litúrgico, como duas caminhadas de dois quilómetros com a reza do terço, na quinta-feira, e a via-sacra, na sexta-feira.
As missas em línguas nacionais, que se estrearam na edição passada, vão ser mantidas este ano.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema