O empresário angolano da construção civil Roberto Webba defendeu, terça-feira, na capital do país, a instalação de mais laboratórios para a certificação da qualidade dos materiais de construção, visando o desenvolvimento do mercado.
Em declarações à Angop, Roberto Webba adiantou ser necessária a construção de um maior número de instalações de controlo destes materiais, já que a procura é ampla e carece de indústrias à altura.
Para o empresário e engenheiro angolano, é fundamental investir na criação de mais laboratórios, públicos e privados, em Angola, tendo em conta que a construção de infra-estruturas decorre a um ritmo acelerado e precisa de vários componentes, como a reacção ao betão, a dosagem, a qualidade do mosaico, entre outros.
Roberto Webba apelou a uma maior exigência dos fiscais na vistoria da qualidade dos materiais utilizados pelos empreiteiros.
A inspecção, no entender de Roberto Webba, deve ser executada por profissionais da construção civil com rigor e com o acompanhamento de ambientalistas.
Fonte: Jornal de Angola