Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Gabinetes do Parlamento instalados nas províncias

O presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, anunciou ontem, no Sumbe, província do Kwanza-Sul, a construção e reabilitação de vários gabinetes de poio aos deputados em todo o país.
O líder do Parlamento angolano, que falava à imprensa no final de um encontro com os deputados pelo círculo eleitoral do Kwanza-Sul, referiu que a acção faz parte do cumprimento de um plano de avaliação das condições existentes em cada província que visa a dignificação dos gabinetes locais de apoio aos deputados.
António Paulo Kassoma revelou que constam no programa da Assembleia Nacional a reabilitação das instalações existentes e a construção de gabinetes de apoio parlamentar em várias provinciais onde não existem instalações da Assembleia Nacional.
“Hoje, procedemos à entrega destas instalações, reabilitadas com o apoio do Governo Provincial e outras instalações também foram reabilitadas com o apoio dos governos locais e com os recursos do orçamento da Assembleia Nacional”, disse Paulo Kassoma, que anunciou visitas a outras instalações já existentes.
Durante o encontro com os deputados pelo círculo provincial do Kwanza-Sul, Paulo Kassoma inteirou-se das preocupações dos deputados e avaliou o trabalho político desenvolvido ao longo da legislatura.
O presidente da Assembleia Nacional, que estava acompanhado de deputados das bancadas parlamentares do MPLA, UNITA, PRS e FNLA, recebeu cumprimentos do governador Serafim do Prado, com quem teve um encontro privado onde foram abordadas questões ligadas ao desenvolvimento socioeconómico da província do Kwanza-Sul e à melhoria das condições de vida da população. No final do encontro, Serafim do Prado apontou a área social como a que enfrenta maiores dificuldades, com destaque para a saúde, saneamento básico e a reabilitação das principais infra-estruturas da província.
Quanto ao Gabinete Local de Apoio ao Círculo Eleitoral, o governador disse que os deputados do Kwanza-Sul que terminam mandato e os que vão ser eleitos no próximo ano vão estar em melhores condições de trabalho para atender os cidadãos eleitores.

As instalações têm três gabinetes para os cinco deputados, uma biblioteca, uma sala de reuniões e duas secretárias.
Ainda ontem, depois de ter visitado as instalações do Governo Provincial e o núcleo parlamentar, o presidente da Assembleia Nacional entregou duas viaturas para o apoio das actividades parlamentares na província.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema