Domingo, Fevereiro 5, 2023
12.2 C
Lisboa

Granito da Huíla aumenta exportações

A empresa de exploração de granito da província da Huíla, Granisul, vai, ainda este ano, começar a exportar parte da sua produção para Alemanha (Europa), Canadá (América) e China (Ásia), informou no sábado, na Expo/Huíla o director-geral da firma, João Dias.
Em declarações à Angop, o gestor adiantou que para o início da internacionalização da empresa por via da exportação fora de África, a Granisul já tem preparados, entre outros produtos, granitos trabalhados para ladrilhos, designer e chapas graníticas.
O responsável afirmou que a par do mercado europeu, americano e asiático, a empresa já exporta para países africanos como são os casos da Namíbia, África do Sul e Zâmbia. A Granisul apresenta, actualmente, uma produção de 900 metros quadrados de granito trabalhado.
Por outro lado, a empresa imobiliária de construções pré-fabricadas, Cassaforma, assegurou no sábado, na Expo/Huíla, estar em condições de atender as necessidades do programa habitacional do governo na Huíla, apostando para o efeito na edificação de casas com até três quartos.
De acordo com o director da Unidade de Produção da empresa, José Augusto Barroso, que avançou a informação à Angop, a construtora tem, igualmente, entre as suas apostas projectos de construção de pavilhões e de edifícios até de cinco andares.
Aquele responsável afirmou que a nível da província da Huíla, a imobiliária vai iniciar, ainda este ano, a construção de residências na nova zona de urbanização da Eywa, arredores do Lubango, prevmdo edificar 150 prédios.
A Expo/Huíla deste ano juntou 150 empresas nacionais e estrangeiras. O evento iniciado na quarta-feira, encerrou ontem no meio de um clima reputado pelo sucesso.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema