Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Campeonato feminino acontece em Janeiro

A quinta edição do Campeonato Nacional de Futebol Feminino foi agendada pelo órgão reitor da modalidade (FAF) para a primeira quinzena de Janeiro de 2012, em local a ser definido brevemente pela federação, anunciou na quinta-feira a sua vice-presidente, Teresa Quarta, durante um encontro com alguns clubes da capital. O campeonato estava inicialmente agendado para a cidade de Malange, mas os clubes pretendem que a prova seja disputada na província do Namibe.
Durante a reunião com os dirigentes do futebol feminino de Luanda, a vice-presidente da FAF deu a conhecer que Augusto Manuel “Leão” e Simão José “Languinha” mantêm-se no comando técnico da Selecção Nacional feminina.
Na  reunião com os clubes foram criadas algumas comissões, para avaliar as condições do futebol feminino para a disputa de torneio inter-regional.
Na ocasião, Teresa Quarta solicitou aos clubes da capital indicarem sob proposta o nome de um elemento para exercer as funções de coordenador para o futebol feminino na FAF. O encontro durou três horas, no qual os clubes da capital aprovaram o novo projecto para o desenvolvimento do futebol feminino.
Além de Domingos Tomás, presidente de direcção da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), participaram no encontro os dirigentes do Progresso do Sambizanga, Regedoria de Viana, Gira Jovem de Cacuaco, Brilhantes de Viana, Mártires de Kifangondo e Cimentar da Petrangol.
Os representantes do futebol feminino da Terra Nova foram os únicos ausentes na reunião com a vice-presidente da federação, cujos motivos são desconhecidos pelo órgão reitor.
A última edição da competição foi disputada em 2008, na cidade do Luena, província do Moxico, onde o Progresso do Sambizanga conquistou o tetra campeonato.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema