Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
8.5 C
Lisboa

Espectáculo musical mobiliza apoios para as crianças carenciadas no Brasil

O cantor angolano Abel Dueré actuou ao vivo, na noite de sábado, no Brasil, com a orquestra da Rede Globo, na 26ª edição do espectáculo “Criança Esperança”.
O espectáculo onde Abel Dueré constituiu uma das atracções foi dedicado a África. A música “África do Eré” foi encomendada pela Rede Globo ao próprio cantor e compositor angolano.
A grande festa do projecto “Criança Esperança” emocionou o público. Com o título “Geografia Sentimental do Brasil”, o espectáculo mostrou a diversidade brasileira em sons, imagens e cores. Concebido por Wolf Maya e Ulysses Cruz, teve como inspiração principal a obra do artista brasileiro Cândido Portinari.
Este ano, o programa do “Criança Esperança”contou com cinco curadores que contribuíram para o resgate da memória das regiões brasileiras. Eles foram responsáveis pela concepção do número central de cada bloco, juntamente com a equipa artística do espectáculo.
Para representar o Norte, foi escolhido o escritor Milton Hatoum; para o Centro-Oeste, o artista plástico, poeta e compositor Bené Fonteles; para o Nordeste, a promotora de eventos Licia Fábio; para o Sudeste, o estilista mineiro Ronaldo Fraga; e para o Sul, Manuel Touguinha. Nestes 26 anos, a Campanha “Criança Esperança” arrecadou mais de 232 milhões de reais, beneficiando mais de 5 mil projectos e 4 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
“Criança Esperança” é um projecto da Organismo das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura “UNESCO” e do Fundas das Nações Unidas para Infância “UNICEF” em parceria com a Globo Internacional. Lançado em 1986, num programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração, estimulou a sociedade a debater a situação das crianças e jovens brasileiros.Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o projecto incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas.
Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado directamente na conta da UNESCO que, desde 2004, é responsável pela selecção, acompanhamento técnico e financeiro dos projectos apoiados.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema