Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
8.5 C
Lisboa

Advogados de Nafissatou Diallo desmentiram tentativa de acordo

Os advogados de Nafissatou Diallo, a funcionária do Hotel Sofitel que alega ter sido violada pelo antigo director do Fundo Monetário Internacional (FMI), desmentiram a negociação de um acordo extrajudicial com Dominique Strauss-Kahn.
“Essa história é falsa. É um novo ataque sem fundamento contra a senhora Diallo e os seus advogados, para fazer com que as pessoas esqueçam que o senhor Strauss-Kahn atacou e agrediu sexualmente uma mulher inocente no interior do Sofitel”, assegurou um dos advogados da alegada vítima, Douglas Wigdor, em declarações por telefone à agência noticiosa AFP.
Na sexta-feira dois meios de comunicação norte-americanos, o “Wall Street Journal” e o “Daily Beast”, avançaram que os procuradores responsáveis pelo caso estavam a tentar confirmar se Nafissatou Diallo tinha tentado chegar a um acordo extrajudicial com o antigo director do FMI. O procurador Cyrus Vance pretendia saber se o advogado da empregada do hotel propôs ou não que a sua cliente não continuasse a colaborar com a investigação em troca de um acordo financeiro com o acusado.
Contactado pela AFP, o procurador não se quis pronunciar sobre este desenvolvimento que, a confirmar-se, podia colocar em causa a credibilidade da queixosa sobre os acontecimentos que reportam a Maio. Estas novas declarações de ambas as partes vão influenciar a nova audiência sobre o caso, que vai ter lugar já na próxima terça-feira em Nova Iorque. A 6 de Junho Dominique Strauss-Kahn declarou-se inocente das sete acusações de que é alvo, entre elas relações sexuais ilícitas e sequestro.
Na semana passada, Kenneth Thompson, outro dos advogados de Nafissatou Diallo, forneceu à revista francesa “L’Express” o relatório elaborado pelo hospital onde a sua cliente foi socorrida no dia 14 de Maio e que conclui que foi “vítima de violação”. Thompson, numa entrevista que deu à revista, afirma que tudo vai fazer para que o caso não seja encerrado.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema