Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Falecimento de José Falso deixa a classe consternada

O Ministério da Comunicação Social lamentou na quarta-feira o desaparecimento físico do repórter fotográfico da Agência Angola Press-EP, José Falso Manuel, ocorrido em Luanda, por doença.
“Foi com profunda dor e consternação que o Ministério da Comunicação Social tomou conhecimento do passamento físico do repórter José Falso, ocorrido na quarta-feira, na clínica Multiperfil, em Luanda”, indica uma nota oficial do sector dirigido pela ministra Carolina Cerqueira.
O Ministério da Comunicação Social lamenta o infausto acontecimento que empobrece a família da Comunicação Social e reconhece que o percurso do repórter foi marcado pela sua contribuição ao jornalismo,
O documento refere que José Falso era um profissional de extrema dedicação e audácia, criatividade e talento, cujo legado será motivo de incentivo para as futuras gerações do jornalismo fotográfico angolano.
A Associação de Repórteres de Imagem de Angola (ARIA) lamentou igualmente o desaparecimento físico do repórter fotográfico José Falso Manuel.
“Com este infausto acontecimento, a classe dos repórteres perde mais um brilhante membro, e o país um profissional dedicado, que muito podia contribuir, com o seu talento, na nobre missão de reportar factos por intermédio das imagens”, lê-se na nota endereçada à Angop. Segundo o documento, José Falso Manuel dedicou a maior parte da sua vida a desempenhar a função de repórter fotográfico e o seu carácter conquistou respeito, admiração e carinho por parte da sociedade.
Quadro da Angop desde 1978, José Falso Manuel desempenhou, entre outras funções, o cargo de editor do Desk Fotografia, tendo feito reportagens dentro e fora do país. Fez parte das equipas de cobertura das actividades do Presidente da República, do Presidente da Assembleia Nacional e do Vice-Presidente da República.

O falecido nasceu em Malange a 8 de Julho de 1960. Deixa inconsoláveis viúva e filhos.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema