Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Banco BAI Micro Finanças abriu agência

A província de Cabinda conta desde ontem com um novo balcão do Banco BAI Micro Finanças (BMF), para conceder crédito a pequenos e médios empreendedores e a empresas daquela  região.
Com a inauguração do novo balcão de Cabinda, presidida pelo governador da província, Mawete João Baptista, o BMF conta agora com 15 agências instaladas em Benguela, Luanda, Huíla, Uíge, Ma­lange e Huambo.
O BMF disponibiliza 30 produtos bancários, entre os quais crédito agrícola ao investimento, empresarial, compra de máquina de gelados, micro propina, kit de engraxador, jovem empreendedor, micro salário, campanha agrícola, micro Fixe Mais, formação, casamento, automóvel, alfandegário e micro crédito amigo. O presidente da comissão executiva do BFM, Ari de Carvalho, disse na cerimónia de inauguração que, durante os sete anos de existência, a instituição bancária que dirige tem vindo a participar positivamente no desenvolvimento humano e na redução das assimetrias sociais.
“O Banco BAI Micro Finanças tem vindo a dar prioridade a uma cultura de poupança e de investimento em micro, pequenas e médias áreas de negócios em Angola, com cerca de 60 mil clientes, que actualmente registam um retorno de crédito à volta dos 95 por cento e uma carteira institucional de crescimento de 103 por cento no ano passado. O incremento do volume de negócios do BMF resulta de uma equipa dinâmica e de oferta de produtos e soluções financeiras aos clientes”, disse.
O vice-governador para a Área Económica, Macário Lembe, disse que a abertura do balcão do BFM vai impulsionar o aumento da produção na região, através da captação financeira dos particulares e das empresas que pretenderem investir em vários sectores.
O governante sublinhou que o Executivo central está a trabalhar para combater a fome e a pobreza, por isso, os bancos comerciais devem continuar a desempenhar o seu papel, para o bem-estar social.
O representante da delegação regional do Banco Nacional de Angola (BNA) em Cabinda, Miguel Banganga, sublinhou que a inauguração do novo balcão vai acudir às necessidades das populações, principalmente dos que precisam potenciar os seus pequenos negócios. Miguel Banganga adiantou que o BNA tem estado a apelar aos bancos comerciais para se instalarem nos municípios, para que as populações do interior possam também beneficiar dos serviços bancários.

Na ocasião, o governador de Cabinda, Mawete João Baptista, pediu aos responsáveis do BFM que não se limitem a conceder micro crédito à cidade de Cabinda, mas que estendam aos municípios do Belize, Buco-Zau e Cacongo, onde residem camponeses. O Banco BAI Micro Finanças (BFM) iniciou a sua actividade há sete anos, com um capital social de 19 milhões de dólares norte-americanos. O Banco Angolano de Investimento (BAI) e a empresa petrolífera norte-americana, Chevron, são os principais accionistas da instituição bancária.

Fonte: Jornal de Angola

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou estudante Universitárias, e com formação bancária, o meu sonho foi sempre trabalhar no sector bancário independentemente da função. O Que devo fazer para fazer parte da vossa prestigiada Instituição? Eis os meus contactos: 923965434/925349694.

  2. OLÁ PREZADOS SENHORES. SOU EMPREENDEDOR, TENHO UM MICRO NEGÓCIO VIRADO PARA ÁREA DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DE REPROGRAFIA E GOSTARIA DE COMPRAR MAIS ALGUNS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EMPRESA. COMO FAZE-LO?

  3. Votos de muito bom dia Exmo senhor direitor de recursos humanos do BMF.
    Chamo-me João Jorge bengui, estou com 25 anos de idade e sou deficiente do membro inferior direito.
    Venho por meio desta sms pedir a sua excelência para me ajudar a conseguir um emprego.
    O meu contacto e: 925065940

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema