A Selecção Nacional de Futebol de Sub-20 cumpre esta manhã mais uma sessão de treino no estádio da Cidadela, tendo em vista a participação na X edição do torneio quadrangular internacional “Taça Patrono da FESA (Fundação Eduardo dos Santos)”.
Miller Gomes, técnico principal dos Palanquinhas, está a trabalhar os aspectos técnicos para melhorar a qualidade do passe e a recepção da bola do combinado nacional.
O corpo técnico da selecção está a trabalhar com 29 atletas e amanhã, na última sessão de treino da semana, dispensa alguns atletas.
Miller Gomes tem um grupo constituído maioritariamente pelos atletas que estiveram no ano passado nos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Moçambique.
Este torneio disputa-se de 27 a 28 do corrente no estádio do Tchiazi, na cidade de Cabinda, no quadro das actividades programadas para saudar o 15º aniversário da FESA e o 69º natalício do seu patrono, José Eduardo dos Santos.
De acordo com o programa de preparação da selecção, o técnico pretende seguir já na próxima segunda-feira para o palco do torneio para, no período da tarde, realizar a primeira sessão de treino para adaptação ao piso e ao clima local. As selecções nacionais convidadas são aguardadas nos dias 25 e 26, em Luanda, seguindo depois para Cabinda. O sorteio e a reunião técnica realizam-se após a chegada das delegações convidadas ao palco da competição, no período nocturno.
Em Cabinda, as selecções, com 25 elementos cada, ficam alojadas na Vila Olímpica, no bairro de Cabassango. A IX edição foi disputada no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, onde os angolanos perderam na final diante da similar zambiana.
Fonte: Jornal de Angola