Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Selecção Nacional pronta para estreia

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol faz hoje, no Pavilhão Universitário de Ankatso, em Antananarivo, as últimas correcções tácticas com vista à partida de estreia, amanhã, diante da similar do Chade, referente ao Grupo B do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2011.
Com apenas uma hora para treinar, o seleccionador nacional, Michel Gomez, vai incidir a preparação no modelo táctico a adoptar frente aos chadianos, em jogo onde em uníssono os integrantes do combinado angolano, jogadores, técnicos e dirigentes, defendem ser imperioso ganhar para elevar o moral do grupo.
Contra ataques rápidos, defesa a pressionar homem a homem sobre o portador da bola, drible progressivo, bloqueio, passe, recepção e lançamento com ou sem oposição, são alguns dos aspectos a serem trabalhados por Michel Gomez e adjuntos, Jaime Covilhã e Artur Barros.
Sem muito a acrescentar, pois boa parte dos fundamentos tácticos já foram assimilados e postos em prática pelos jogadores aquando do torneio internacional de Guimarães, em Portugal, e da disputa das duas Taças Borislav Stankovic, o treinador francês, cujo vínculo laborar para orientar o cinco nacional caduca em Setembro, procura agora consolidar os referidos aspectos.
Ontem, com os 12 jogadores, Gomez ensaiou, naquele que foi o primeiro treino de conjunto dos decacampeões africanos no Pavilhão Nacional do Palácio da Cultura e dos Desportos, palco de jogos do Afrobasket, qual o cinco a utilizar amanhã.
Tal como aconteceu noutras ocasiões, o técnico tem apostado em Armando Costa para jogar na posição de base, Leonel Paulo e Carlos Morais (extremos) e Joaquim Gomes “Kikas” e Eduardo Mingas (postes).
Ataque cinco contra cinco em campo reduzido, lançamentos de um, dois e três pontos, activação dos índices físicos e a finalizar o habitual jogo treino entre os integrantes do plantel, marcaram a única sessão do dia decorrida às 21h00, à porta aberta, sob o olhar atento de muitos malgaxes.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema